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OBJETIVO:
Departamento Comercial / Atendimento.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
1998 - Ciências da
Computação - Universidade do Vale
do Itajaí - UNIVALI
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES:
Possuo onze anos de experiência
participando e gerenciando a formação de equipes na área de atendimento a
clientes (SAC e Help-Desk) e no departamento
comercial (prospecção
de mercado, pré e pós-vendas, vendas ativas e passivas,
através de telemarketing ativo/passivo e vendas externas). Tenho profundo
interesse por tecnologias voltadas às
telecomunicações, TI, governança corporativa e internet. Sou Pró-ativo
e compromissado com objetivos, tenho capacidade de liderar e desenvolver
pessoas, criatividade para inovar,
flexibilidade para me adaptar a mudanças e espírito colaborativo.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
08/2008 / Atualmente. LEEGI – Lab.de Engenharia, Estatística e Gestão da Informação-
UFSC.
Auditor
Atuo como
Auditor no projeto SMV do Laboratório de Engenharia, Estatística e Gestão da
informação da Universidade Federal de Santa Catarina fazendo parte de uma
equipe
multidisciplinar formada pela UFSC, INMETRO
e Receita Federal do Brasil que é responsável pela verificação de conformidade
no hardware, softwares e comunicação
dos equipamentos responsáveis
pela medição da produção de fábricas de cervejas e refrigerantes em todo o
território nacional.
05-2007 / 07/2008. Datasul S/A –
Brasília, DF.
Gerente de
Contas
Atuei
prospectando clientes para o produto Datasul EMS Start, a solução da Datasul
para gestão de empresas com faturamento até R$30.000.000,00 anuais. No período
trabalhado
me especializei nas soluções
Datasul, fechei dois contratos e prospectei uma série de empresas que estão em
fase de demonstração e negociação, além de fornecer todo o suporte
comercial para os gestores da
empresa.
11-2006
/ 04-2007. Making Business –
Gerente de Contas
Através de um método focado
mercados paulista e catarinense, onde atuei em duas frentes
com público-alvo semelhantes, a EUAX e a Quick Soft. A EUAX é uma empresa sediada em Joinville (SC),
especializada em gestão de projetos, qualificação para a
certificação PMP do PMI e governança em TI. A Quick Soft é uma fábrica de softwares sediada em Blumenau (SC)
e que atende uma séria de indústrias e empresas de
portes variados. No mercado Paulista, trabalhei prospectando as grandes
empresas de desenvolvimento de sistemas visando
oferecer a Quick Soft
como opção em outsourcing para desenvolvimento de sistemas sob medida. O
trabalho que realizei abriu várias portas para ambas as empresas nos mais
variados ramos de negócios, com destaque para o ramo bancário
(Nossa Caixa e Citibank), de telecomunicações (NEC e Intelbrás),
de alimentos (Bunge, Sadia e Frigorífico
Chapecó) e desenvolvimento de sistemas (CPM/Braxis, Bearing Point, Deloitte, Scopus, CTO
Itaú, Promon, Trust, Memora, Keyrus
do Brasil, Business Objects, F2C e Automatos).
01-2006 / 09-2006. Ilha Service Serviços de Informática - São
Consultor
Atuei comercializando soluções em TI para
as três esferas do governo, empresas de médio e grande porte em todo o estado
de Santa Catarina, superando constantemente as
metas para venda e prospecção de novos clientes. Trabalhei
com vendas de soluções envolvendo serviços técnicos, redes (cabeamento
estruturado e wireless), PCs,
servidores, soluções em impressão de pequeno, médio e grande
porte, elaboração de projetos, consultoria e soluções de voz sobre IP (VoIP).
07-2005 / 12-2005. Wave System Internet – São José – SC.
Supervisor Comercial
Trabalhei como supervisor dos
departamentos de vendas externas e do departamento de tele-marketing ativo da Wave System Internet, empresa provedora de acesso à
internet
para condomínios. Através de minha atuação desenvolvendo
conteúdo, ministrando treinamentos e otimizando o
processo de vendas, aumentei o volume médio mensal de
assinaturas do serviço em 34%.
02-2002 / 03-2005. Floripa Internet –
Florianópolis - SC.
Gerente de Contas
Na Floripa
Internet eu trabalhei estruturando o departamento comercial, onde desenvolvi
toda a documentação e políticas relacionadas ao processo de vendas de serviços,
seleção e contratação de profissionais. Através de promoções
específicas envolvendo a comercialização dos serviços de acesso banda-larga a
internet (ADSL), configuração
de sistemas operacionais e seus aplicativos, co-location de servidores, web-hosting,
entre outros, aumentamos a base de clientes de dois mil no ano de 2002 para
seis mil e
duzentos no ano de 2005.
06-2001 / 12-2001. ATS Computadores – São
Consultor
Desenvolvi meu trabalho atuando no setor
de vendas, onde comercializei desde soluções SOHO (small office / home office) para
pequenas empresas até soluções integradas
de hardware e software para redes com até 50 pontos.
Nesse período prospectei os maiores clientes da empresa e realizei as maiores
vendas individuais do ano de 2001,
batendo inclusive os vendedores que atuaram durante os doze
meses do ano.
08-2000 / 05-2001. Fastlane Internet,
Florianópolis – SC.
Operador de Help-Desk
Prestei suporte técnico telefônico e
presencial aos clientes da empresa, além de realizar monitoramento dos sistemas
e dos links. A qualidade do meu trabalho aumentou os
indicadores de satisfação dos clientes, de acordo com as pesquisas
para a certificação ISO 9001.
09-1999 / 07-2000. Brasilnet S/A (IFX
do Brasil), Florianópolis - SC
Operador/Gerente de Help-Desk
Na IFX do Brasil (Brasilnet),
exerci o cargo de Operador de Help Desk e fui
responsável pela implementação de um programa de
padronização e qualidade no atendimento
que me rendeu uma promoção a gerente de departamento.
INFORMÁTICA:
Pacote Microsoft Office - Nível de
conhecimento: Usuário.
Internet - Nível de conhecimento:
Avançado.
Linux – Nível de conhecimento: Usuário
Datasul EMS Start – Nível de
conhecimento: Usuário
IDIOMAS:
PORTUGUÊS: Idioma Nativo (excelente
redação comercial).
INGLÊS: Escrito Avançado, Oral Avançado.
ESPANHOL: Escrito Básico, Oral Básico.
CURSOS:
11 de Junho de 2002 – Motivação e
Relações Humanas – Global Treinamentos – Florianópolis – SC – 05 horas.
Dia 20 de Maio / 2005 – “Segurança da
Informação: Perspectivas de Integração entre a Tecnologia e o Negócio” – Centro
de Treinamento e Automação em Informática - Florianópolis – SC.
Dia 03 de Novembro / 2008 –
“Planejamento Estratégico de TI” – SEBRAE – Brasília – DF.
Dia 04 de Novembro / 2008 – “Framework
Val IT – Governança nos Investimentos de TI com COBIT 4.1 – DM WEB – Brasília –
DF.
Dia 05 de
Novembro / 2008 – “Seminário Saúde Suplementar” – Fundação Getúlio Vargas – Brasília
– DF.
E-LEARNING (cursos realizados através
da internet entre agosto de 2003 e outubro de 2008):
Customer Relationship Management, E-Business, Missão Crítica, Mobilidade, Business Value, Segurança Digital, Business Intelligence,
Enterprise Resource Planning
(ERP),
Gerenciamento de TI, Outsourcing em TI, Convergência, Web Services, Supply Chain Management, Governança Corporativa, ROI em TI, VOIP, Storage, Software Livre,
Utility Computing, BPM e Virtualização.
Cursos realizados no Next Generation
Center - INTEL (www.nextg.com.br).
Iniciando um Pequeno Grande Negócio
(SEBRAE / IEA), “Como vender mais e melhor: as melhores ferramentas para
aumentar suas vendas” – SEBRAE.
Solution
Selling – Datasul S/A.
REFERÊNCIAS PESSOAIS:
Danilo Terçariol
– Brasil Telecom – dat@brasiltelecom.com.br. (48) 8401-1108.
Pompeo Scola - Making Business -
pompeo_scola@makingbusiness.com.br. (11) 3253-3168.